A necessidade do conhecimento geológico-geotécnico!
top of page

A necessidade do conhecimento geológico-geotécnico!

A necessidade de construir empreendimentos cada vez mais rápido, dos mais variados tipos, coloca os engenheiros frente à diversas situações de projeto.


Uma das condições de projeto mais importante em um empreendimento é o reconhecimento da camada de solo. A desconsideração da interação do solo com a estrutura é um fator de negligência, por parte do engenheiro projetista.


Assim surge a necessidade do conhecimento geológico-geotécnico da camada de solo. Pode-se assim entender que o solo superficial da região de Maringá é composto por uma consistência variável de mole à média. Este solo apresenta-se com baixo grau de saturação e elevada porosidade, o que lhe confere características de um solo colapsível.



Para melhor entendermos, um solo de caráter colapsível, pode remeter a casos de recalques diferenciais, ou seja, o aparecimento de fissuras em sua edificação.


Ao efetuar seu projeto com especialistas, o proprietário recebe um projeto mais seguro, resultando assim em um empreendimento de maior qualidade.

O reconhecimento da camada de solo é um investimento, não um gasto.


Contate-nos já para um orçamento, estamos sempre a sua disposição para melhor atendê-los, temos os melhores e mais bem capacitados profissionais.

78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page