Sabe comprar um imóvel? Tem certeza?
top of page

Sabe comprar um imóvel? Tem certeza?

E se após 5 anos de comprado o imóvel você recebe uma notificação da prefeitura da cidade para proceder com a regularização do mesmo?

Ahh!! O sonho da casa própria, muitos brasileiros têm esse mesmo desejo, sair do aluguel e, comprar seu imóvel. Mas... Você sabe como fazer isso? Tem certeza?


Muitas pessoas ao comprar um imóvel pesquisam muito em busca de atender à demanda de sua família: a quantidade de quartos, sala de estar espaçosa ou o famoso "sol da manhã", sim, tudo isso são pontos importantes ao se comprar um imóvel. Contudo, a verificação da documentação também deve fazer parte do checklist da pesquisa.


Multas e taxas extras.

O sonho da casa própria pode se tornar o pesadelo.

Casos e causos

Não raro pessoas nos procuram para regularização de seu imóvel. Serviço comum, porém algo que também é facilmente encontrado é que durante o fornecimento da documentação para elaborarmos o serviço nos deparamos com diversos outros problemas: ausência de averbação, habite-se, e projetos, além disso, algumas das construções com as quais nos deparamos possuem irregularidades quanto às normativas técnicas e leis municipais. Donde surge vários gastos extras para adequação da construção. Dessa maneira, muitas vezes, o sonho da casa própria pode se tornar o pesadelo.



É melhor prevenir do que remediar.

Seja cauteloso e busque ajuda de profissionais

Sempre é melhor prevenir do que remediar, com certeza você já ouviu isso de alguém. Ditado popular que é válido para muitas coisas, vamos exemplificar: é com absoluta e total certeza melhor, cuidarmos de nossa alimentação e nos exercitar, do que após altas taxas glicêmicas e níveis elevados de colestol e triglicerídios tentarmos um tratamento com doses de remédios (por muitas vezes com preços altos).


Podemos dizer que também é assim na compra do imóvel, após já efetuada a compra e com o passar dos anos, dificilmente escapará das altas taxas e multas que podem chegar em seu endereço devido à incompatibilidade de projetos e documentos junto às Prefeituras Municipais, podem demorar a chegar, mas com toda certeza vão te descobrir.


Felizmente para isso tem solução. Existem profissionais capacitados para auxiliar as pessoas a efetuarem suas compras de modo seguro, verificando as documentações e fazendo vistorias do tipo home inspetion (tema de outro artigo), e adivinhem? Estamos aqui para fazer este trabalho.


Conte conosco!

Para que seu sonho não vire pesadelo conte com nossa equipe para melhor te auxiliar nesta tarefa tão importante.


41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page