Avaliação Imobiliária
top of page

Avaliação Imobiliária

Vamos agora supor que você está em busca de um imóvel novo, já contratou seu serviço de consultoria imobiliária (nunca confie em alguém que quer te vender algo, sempre desconfie de tudo e de todos). E agora como saber se o preço do imóvel que você está de olho está barato? Ou caro?



Pois bem, para isso existe a Avaliação Imobiliária, documento elaborado por profissional habilitado e possuidor de conhecimento técnico para avaliar o imóvel.


Tal avaliação tem diversas finalidade, tais como: conhecer o real valor de mercado do imóvel para venda, para investimento, para leilão, inventário, indenização, separações, partilhas, desapropriação, servidão e etc.


Se você é investidor provavelmente quer comprar o imóvel para rentabilizar por meio de aluguel ou a valorização para venda futura, para isso é muitíssimo necessário ter suporte de profissionais especializados, afinal você não quer comprar gato por lebre certo? Para isso é elabora do Laudo de Avaliação Imobiliária o qual informa com precisão e fundamentação o valor do empreendimento.


O Laudo de Avaliação Imobiliária é elaborado por profissionais habilitados e conhecedores das técnicas de coleta, análise e verificação dos dados de mercado. O método comparativo de dados do mercado que é o recomendado pela norma brasileira NBR 14.653-2/2011 é feito por meio de dois diferentes tipos de tratamento de dados, inferência estatística ou tratamento por fatores.


Além de todos os métodos analíticos e matemáticos dos dados coletados de imóveis comparáveis na região é importante que o documento também apresente a conjuntura atual macroeconômico afim de demonstrar se o investimento vale ou não a pena.


Desta forma, nos colocamos a inteira disposição de nossos clientes para informar de forma clara o real valor dos imóveis avaliandos, por meio de Laudos de Avaliação Imobiliária elaborados seguindo à risca a NBR 14.653/2011.


Consulte-nos!


64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page